Objetivo do Blog

O objetivo principal do blog é levar para os proprietários da Fazenda Pitanga e toda a Grande Família Lopes Lobo o desenvolvimento do Projeto que envolve a Fazenda Pitanga como todo, inclusive o Balneário.

Depois de estabilizar financeiramente o Balneário, deixando administrativamente sólido sob a gerencia segura de Lucas Lobo, estamos iniciando o novo projeto de restabelecimento da Fazenda Pitanga, com projeto de uma Fazendinha Modelo auto sustentável, com o objetivo de propiciar aos seu proprietários e por extensão toda a Grande família Lopes Lobo, um sítio de lazer e confraternização.

O novo projeto tem previsão de investimento da família ( deforma voluntário) por um tempo de aproximadamente cinco anos até tornar-se auto sustentável.

Será um local lindo e bonito, onde a Grande Família Lopes Lobo se encontrará para celebrar a alegria e o bem estar.

Paulo Lobo- Coordenador.

sábado, 31 de março de 2012

UM BREVE HISTÓRIO

 Um certo dia, há mais de 40 anos atras, Nelson Lobo sentado na sua velha gangorra vigiado de perto pelo ganso "Jeremias" em incessante vai e vem, cismava.    Ao redor, sentado em "tamboretes" e pedras, algus de seus filhos... Paulo, Carlos, Luiz ...., escutavam atentos e embevecidos suas estórias, seus sonhos.      Com os olhos espichados no vergel,  o riacho pitanga caudaloso correndo entre pedras alí na sua frente lhe empurrava longe ... ao infinito .   A belezura ainda não percebida pelos filhos aos seus olhos encantava.    Sai dos seus lábios, incontida voz muito mais serena que desassossegada:   -  Isso aquí daria para fazer um balneário...  .   Este registro ficou gravado na cabeça e nos sonhos de de filhos que lhe ouviram.

Um dia ele se foi .  Subiu aos céus levando consigo suas lutas, seus sonhos.    Deixou a sua Pitanga para sempre.    Odete Lobo ja lá não estava.  A Pitanga ficara vazia, envelhecendo e pouco a pouco morrendo de tanta saudade.   Sentia falta de sua pressença,  de  sua mão laboriosa  a mecher-lhe as entranhas, fazendo nascer perfumes, flores frutos, passáros, cores .

Dentre os 14 filhos e a esposa , restou  sob o abrigo das velas telhas da Pitanga Luiz e Paulo . Apenas dois para cuidar da casa de quize , de terras  de vinte e oito.    O que fazer ...!

Abre-se as janelas da memória de Luiz e Paulo, o velho sonho de Nelson Lobo não realizado... Um Balneário.

Nasceu em 1982 o Clube Balneário Fazenda Pitanga .   Forma encontrada de cumprir o Sonho de Nelson Lobo e manter o patrimônio de 28 pessoas - 26 desinteressadas ou acomodadas.   Paulo e Luiz , depois Sílvia, Stela, Carlos.

Em 1997,  Eduardo toma gosto e junto com Paulo  fazem grante investimento financeiro no Balneário que muda de nome parra Balneário Vale das Cachoeiras.  Se acoplam Carlos,  Luiz,  Ronaldo e Sílvia.

É feito o Inventário Judicial . A Fazenda Pitanga diminui de tamanho e de número de proprietários.  De 28 para os atuais 14 proprietários.

Passa por crises e muda seu objetivo principal .     Atualmente , a  Fazenda Pitanga que agrega no seu bojo o Balneário Vale das Cachoeiras , tem como meta e objetivo ser o PONTO DE ENCONTRO E LAZER DA GRANDE FAMÍLIA LOPES LOBO - proprietários e não proprietários .   O dividendo dos proprietários e seus herdeiros necessários  não é mais o lucro financeiro mas sim o lucro espritual, o lucro do prazer , da convivência e da felicidade.

É com este espírito,  que se lança o Projeto Fazenda Pitanga a partir de MARÇO DE 2012.   Proprietários e seus herdeiros que na sua maioria jamais desenbolsaram financeiramente, para a manutenção e supervalorização de seu patrimônio, agora são convidados e prestarem contribuições para a segunda parte do Projeto Global ( Balneário e Fazenda Modelo).  O Balnéário ja está pronto e aprazível para bem  receber todos.    Resta a todos construir conjuntamente, com a ajuda de todos.  a Fazenda Pitanga -Um sítio de Alegria de de Prazer.

Paulo Lobo
Coordenador do Projeto.

         

Um comentário:

  1. Tio sua palavras me fazem voltar num tempo distante, doce , suave , sem preocupações....o amor e a saudade que você descreve nas suas palavras me fazem lembrar de dr Antônio, esse homem justo, duro, mas ao mesmo tempo terno, amoroso....que tive a sorte de ter como avô, de quem herdei a profissão!!!
    Não foi só pelo texto , mas pela busca da união familiar que é incansável dentro dos seus comentários, isso sempre me remete a pensar nesse homem que é tão importante para mim,possivelmente porque el me ensinou a amar e respeitar o que chamamos de FAMÍLIA!

    ResponderExcluir